domingo, 5 de outubro de 2008


RESUMO DA HISTÓRIA E UM POUCO SOBRE A RAÇA DE SHION

Há 13 anos atrás, Saga aprisiona Kanon no Cabo Sunion, por conta de sua ambição de dominar o mundo. Saga não percebe, mas Kanon acaba por semear a semente do mal dentro dele. Atena nasce. O Mestre da Época é Shion (elmo dourado), e seu irmão (assistente, sub-mestre, de elmo vermelho e Cavaleiro de Prata de Altar) Ares, o auxilia. Saga dominado pela maldade vai até o quarto de Ares e o mata. A partir desse momento, Saga passa a ter dupla personalidade (casos de dupla personalidade são comuns na psiquiatria). Assim sendo, Saga agora se faz passar por Ares.

Saga, investido de seu "disfarce" tenta matar Atena... Não obtendo êxito denuncia Aiolos como traidor. 13 anos se passam e Seiya recebe sua armadura de Bronze de Pégaso, conquistada perante a vitória sobre Cássius, das mãos do Mestre bom, Shion. Porém, logo que Seiya parte do Santuário, Shion morre. Como este não indicou nenhum Cavaleiro de Ouro para substituí-lo antes de morrer, Ares, irmão-assistente, assumiu automaticamente seu lugar.


Saga, possuído pelo seu lado mal e pela ambição, torna-se o novo mestre do Santuário.

Shion, Mu e Kiki pertencem a uma raça que descende do povo que morava no continente Lemúria, um lugar mitológico. Os alquimistas que criaram as armaduras para a Atena, pertenciam a este continente, quem em algum ponto no passado foi engolido pelos mares. Poucos sobreviveram e passaram os conhecimentos de alquimia para seus descendentes. Por isso, os únicos mestre-armeiros da atualidade são os remanescentes desta raça, que obtiveram o conhecimento através dos tempos.
No anime, não é explicado o porquê de Shion viver tanto tempo, porém sabemos que ele já estava velho e enfermo quando Atena nasceu. Uma pergunta que não cala: e Ares? Sendo irmão de Shion, ele naturalmente deve ser muito velho também! Bem, não fica muito claro a relação de parentesco de Ares e Shion. Talvez Ares seja apenas um assistente fiel, um irmão de criação, ou apenas alguém com forte laços com Shion. Outro fato é que o corpo que Marin vê em Star Hill pertence a Ares e não a Shion. Note os cabelos azuis (Shion tem cabelos marrons e morreu na atualidade, enquanto Ares morreu a 13 anos atrás, o que condiz com a história relatada por Marin). O que certamente gerou toda essa confusão foi o fato da dublagem sair muito defeituosa pela Gota Mágica, e pela confusão que os próprios produtores arrumaram quando produziram o anime, criando uma história muito complexa, diferente do mangá.

Nenhum comentário:

Ratings by outbrain